quinta-feira, 17 de maio de 2007

Limeriques divertidos

Os alunos criaram limeriques aplicando as rimas propostas: os primeiros, segundos e quintos versos; e os terceiros e quartos rimam entrem si.

Aprecie o resultado desse trabalho:

Minha peixinha
é metidinha
um dia ela
foi parar na panela
virou comidinha.

Mariana U. Bardella

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Eu vi um cachorrinho
que era bonitinho
andava pra lá
andava pra cá
parecia um guarda maluquinho.

Luana M. P. Pires

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Pipoca, pipoquinha
ela é tão pequenina
pula, pula,é tão leve
parece um floco de neve
a pipoquinha bonitinha.

Ana Letícia T. P. Fernandes

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Eu fui viajar com a minha família
numa ilha
nós fomos pegar
o nosso jantar
que maravilha!

Ricardo Ken

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Meu amigo tinha uma namorada
ela sempre estava bem arrumada
um dia ela não mais o aceitou
o dispensou
então em mim ficou amarrada.

Victor M.Ennes

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Meu irmão
levou injeção
passou pomada
bateu a banda na escada
e sujou o chão.

Pietro A. T. Alves

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

O patrão
é um bebezão
só é legal
na noite de Natal
e quando chupa o dedão.

Alexandre S. L. Junior

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Eu tinha uma amiga legal
que adorava o Natal
aquela criança
tinha muita esperança
que acabasse todo o mal.

Julia A. Freitas

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Meu gatinho
é tão pequenininho
comeu minha lição
e ficou gordão.
Que danadinho!

Kimberly Mariah S. Etura

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Eu tenho um cachorro
que comeu um osso
ficou com trimilique
teve um chilique
e caiu no poço.

Giovanna Brognoli

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Gosto da natureza
é uma beleza
a força das águas
o cheiro das folhas
é uma riqueza.

Thais Mary


Coitadinho do gatinho
vomitou tudinho
saiu de mansinho
foi para o meu colinho
até eu fazer carinho.

Natália G. Santos

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Vou pro hotel
comer pastel
como macarrão
depois melão
e vou para a casa do Gabriel.

Enzo C. R. P. Araujo

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

A professora
levou uma vassoura
não fiz a lição
levei um não
e fiquei com a diretora.

Rafaela C. S. Pereira

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Coitado do cachorrinho
tomou um banhinho
foi no banheiro
liguei o chuveiro
e ele ficou encharcadinho.

Camila V. Maragni

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

O cachorrinho
bebeu vinho
encontrou um osso
caiu no poço
e ficou machucadinho.

Felipe Antonio

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

A natureza
é uma beleza
dá esperança
em qualquer criança
que tenha tristeza.

Issao Kimura

31 comentários:

... disse...

Da hora me ajudou em um trabalho parabéns!

... disse...

Da hora me ajudou em um trabalho
Parabéns

dsfgsfgsf disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dsfgsfgsf disse...

Um magro rapaz em Bilbao
De tanto comer só mingau
Em vez de crescer
Só fez encolher
Até virar um catatau





Clarice Schiavo

dsfgsfgsf disse...

Eu vi um cachorrinho
ele era bem feinho
ele viu um osso
e caiu no poço
e ficou cheirosinho

Unknown disse...

limerique poema e rima

amor disse...

pipoca pipoquinha,
querida
amiguinha vamos para a cozinha?!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

pipoca;
pipoquinha;
tao gostosinha
vamos para cozinha;
para eu te dar uma comidinha.

Seara Dias disse...

muito legallll!!

Villa Calango disse...

Valeu gente.. me ajudou pra um trabalho de port achei esse blog no google parabens xD

Unknown disse...

Valeu gente.. me ajudou pra um trabalho de port achei esse blog no google parabens xD [2]

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

PO VOU PEGAR ESSES LIMERIQUES E VOU VER SE ME AJUDA NO TRABALHO DE PORT

Dianee disse...

limeriques


uma menininha comia mingal
em quando o seo joão
tirava a sua sugeira no chão
a menininha mal morada
jogou seu mingal no chaõ

Unknown disse...

minha irmã tem um gato
que nao sai do meu sapato
porque lá tem um chulé
q não sai do meu pé
ele gosta, porque sua vó faz café

Naty disse...

Meu cachoorro
Comeu um osso
Vomitou tudinho
Ficou no meu colinho
Mais que dengoso!

Se quisenres mais é só mandarem uma ASK(mensaguem) no meu tumblr:
Http//natolimpio.tumblr.com/ask

DEISE disse...

amei precisava de uma sugestão para participar de uma Competição!
valeu!

DEISE disse...

valeu eu precisava de 1 sugesta para participar de uma competiçao

Unknown disse...

mto ruim até minha vó faz melhor !

Unknown disse...

Obrigada me ajudou muito 😀

Unknown disse...

Muito bom

Anônimo disse...

na rua um dia eu vi

Unknown disse...

então faz melhor

leticiak disse...

"Perto do rio da floresta
tinha um escorpião,
ele era bem grandão e
tinha um amigo que
se chamava tigrão que
também era um escorpião"

Unknown disse...

Caraca sério mano vei me ajodou muitooooo quem fés essas rimas

Unknown disse...

Na rua um dia eu vi...

Construi a minha casa...

Era uma vez um menino...
Me ajudem

Unknown disse...

Toma!!!!!¡

Unknown disse...

Toma!!!!!!!!??

Unknown disse...

Me ajudou muito para fazer as tarefas das crianças
Muito bom os limerique

Unknown disse...

n834g0egtdy582 Bullets And Eggs,dildo,sex chair,huge dildos,sex chair,silicone sex doll,glass dildos,adult sex toys,sex toys o762w6plyjx490